Formação em Yoga: Caminho Completo

Maria Helena Lakshmi      sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

 

Hoje cedo meu espaço nessa coluna para a Instrutora de Yoga Cíntia Suris, que abordará o tema formação em Yoga com grande propriedade, mostrando a você que esse curso não é somente para quem deseja se tornar instrutor, mas também para todos aqueles que buscam uma vida mais plena e repleta de paz.

Maria Helena Lakshmi

 

Dentre tantas opções que são ofertadas hoje em dia, formações das mais diversas áreas holísticas em formato virtual ou presencial, o que leva alguém a colocar o Yoga no topo da lista?

O Yoga é uma prática milenar, uma ciência. Dentre as mais diversas formações que possam ser feitas, o Yoga trás uma abordagem maravilhosa e diferenciada que trabalha os seres de forma completa – desenvolvendo mente, corpo e consciência. Um curso de formação em Yoga não é exclusivo para quem deseja ser um instrutor, antes é uma vivência que transforma o corpo, a mente e o espírito de forma integral. Os asanas (posturas) desenvolvidos durante o curso trabalham o corpo, mas são amplos e profundos. Cada asana possui um ou mais objetivos a serem trabalhados como foco, estabilidade, equilíbrio, flexibilidade, entre outros. Além disso, a permanência nas posturas, o cuidado com a respiração durante sua execução, a concentração que é fixada no movimento ultrapassam o trabalho muscular, chegando aos órgãos internos e regulando o importantíssimo sistema endócrino. A saúde é amplamente melhorada ao longo do curso, esse é um incrível “efeito colateral” dessa vivência, pois o desenvolvimento pessoal, emocional e psíquico precisa que o ser esteja o mais saudável possível para ocorrer. Pessoas que sofrem de ansiedade se beneficiam enormemente e desenvolvem uma nova forma de lidar com a mente inquieta, é realmente transformador ir percebendo que através do corpo aquietamos a mente.

Durante o curso barreiras internas que pareciam intransponíveis vão sendo ultrapassadas e a pessoa vai percebendo que muitas vezes as dificuldades que julgava ter com certas posturas eram muito mais psíquicas do que corporais. Esse processo, quando desenvolvido de forma extensiva, é como uma viagem gostosa e fluída para o nosso mundo interior. Vamos nos autodesenvolvendo, crescendo como seres humanos, gostando cada vez mais do nosso corpo e de nós mesmos como somos e percebendo como é possível melhorar com autocompaixão e carinho. Para quem deseja, ou passar a desejar ser instrutor(a) o curso é a base de tudo. De forma geral o currículo desenvolve os asanas e como ensiná-los aos alunos, como estruturar uma aula, corpo físico (anatomia), corpo sutil (chakras), preceitos éticos do Yoga, entre outros conceitos. Asanas que geralmente não são desenvolvidos em aulas regulares como sirsasana (inversão sobre a cabeça) são ensinados no curso de formação.

Na Mudra Yoga você poderá ter acesso a tudo isso em uma escola totalmente voltada para o Yoga, que há 11 anos é referência no Centro de Porto Alegre ofertando práticas regulares de Yoga, workshops e curso de formação. Esse ano o curso de formação terá seu início em março de 2019. Entre em contato, nos procure nas redes sociais, venha vivenciar conosco esse caminho milenar completo e surpreendente em sua abrangência e benefícios.

Forte abraço da equipe Mudra Yoga Porto Alegre.

CLIQUE AQUI e faça DOWNLOAD da Ficha de Inscrição, Preencha e Envie o mais breve possível para garantir sua vaga!

 

 

 

 

Comentários

Leia Também ...

Aulas Regulares de Dança Indiana

Faça uma Aula Experimental