Anjos na Índia

Maria Helena Lakshmi - Instrutora de Yoga, Publicitária e Escritora      quarta-feira, 11 de abril de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

Hoje acordei pensando em anjos, sentindo um suave aroma de rosas vindo não sei de onde.

Dizem que este é um dos sinais dos anjos para nos avisar quando estão por perto. Pelo sim e pelo não, não custa nada acreditar, faz bem à alma saber que existem anjos perto de nós.

Antes de começar a escrever esse artigo, coloquei para tocar um CD com mantras que gravei na Índia, durante um ritual maravilhoso realizado à beira do sagrado Ganges River (Rio Ganges), na cidade de Rishikesh, a capital mundial do Yoga.

Esse ritual foi algo indescritível. Havia uma energia tão intensa naquele lugar, com todas aquelas pessoas cantando e rezando, embalando pra lá e pra cá, pequenas lamparinas acesas que passavam de mão em mão, distribuindo e compartilhando luz entre todos aqueles Seres, independente de nacionalidade, de classe social ou de religião.

Tudo isso acontecendo diante das águas do sagrado Ganges, sobre as quais reina soberana uma gigantesca estátua de Shiva em meditação. Um Shiva silencioso, imponente, enorme, que tudo vê e tudo abençoa, poderoso e belo, inatingível, imutável e eterno.

Penso que ali, naquele momento, certamente havia uma legião de Anjos participando de tudo aquilo. Anjos brincando em torno de todas aquelas luzes, em meio a todos aqueles Seres, profundamente devocionais. Tudo aquilo era “lila” para eles, a brincadeira Divina do Universo.

Foi uma das maiores emoções, um dos momentos mais incríveis que vivi na minha primeira viagem à Índia.

E hoje, mais de dois anos depois, sinto novamente essa forte presença dos anjos, em seu glorioso lila, festejando a vida ao meu redor. Então percebo que o melhor a fazer é rir e brincar, entrar no lila dos Anjos para mantê-los sempre por perto fazendo do mundo um lugar mais feliz. Rir e brincar, inclusive nos momentos mais difíceis da nossa jornada. Pois rir e brincar, pode ser um santo remédio.

Então, lila à Vida, lila à Índia, lila aos Anjos.


Comentários

Leia Também ...

Aulas Regulares de Dança Indiana

Faça uma Aula Experimental